Comentário Popular
Quarta Outubro 01, 2014

A arte de corromper a mente das crianças ou: A fábula da galinha capitalista

Nota do Coletivo Editorial: esta é uma fábula atribuída a Ronald Reagan, aquele reacionário empedernido. Foi encontrada durante uma rigorosa fiscalização ideológica nas escolinhas revolucionárias do MST. O “professor” (lacaio infiltrado do imperialismo) portador desta infâmia, que nada merece além de ser fuzilado, foi preso e deportado para Cuba, aonde cumprirá 30 anos de trabalhos forçados.


A arte de corromper a mente das crianças ou: A fábula da galinha porca capitalista


Uma galinha achou alguns grãos de trigo e disse aos vizinhos:

- Se plantarmos este trigo, teremos pão para comer. Alguém me quer ajudar a plantá-lo?
- Eu não! - disse a vaca.
- Nem eu, tenho mais que fazer! - emendou o pato.
- Eu também não - retorquiu o porco.
- Eu muito menos - completou o bode.
- Então, eu mesma planto - disse a galinha.

E assim o fez. O trigo cresceu alto e amadureceu, com grãos dourados.

- Quem vai me ajudar a colher o trigo? - quis saber a galinha.
- Eu não - disse o pato.
- Não faz parte das minhas funções - disse o porco.
- Não, depois de tantos anos de serviço - exclamou a vaca.
- Eu me arriscaria a perder o seguro-desemprego - disse o bode.
- Então, eu mesma colho - disse a galinha, e colheu o trigo, ela própria.

Finalmente, chegara a hora de preparar o pão.

- Quem me vai ajudar a cozer o pão? - indagou a galinha.
- Eu fugi da escola e nunca aprendi a fazer pão - disse o porco.
- Eu não posso por em risco meu auxílio-doença - continuou o pato.
- Caso só eu ajude, é discriminação - resmungou o bode.
- Só se me pagarem hora extra - exclamou a vaca.
- Então, eu mesma faço - exclamou a pequena galinha. Ela assou cinco pães, e pôs todos numa cesta para que os vizinhos pudessem ver.

De repente, todo mundo queria pão, e exigiu um pedaço. A galinha simplesmente disse:

- Não! Vou comer os cinco pães sozinha.
- Lucros excessivos, sua agiota burguesa! - gritou a vaca.
- Sanguessuga capitalista! - exclamou o pato.
- Eu exijo direitos iguais! - bradou o bode.
O porco grunhiu: - A Paz, o Pão e a Educação são para todos! Direitos do Povo!

Pintaram faixas e cartazes dizendo “Injustiça Social” e marcharam em protesto contra a galinha, gritando palavras de ordem: “Fascista”, “O pão é nosso!”, “País rico é país com pães para todos!”, “Exijo a minha cota de pães!”, “Morte aos padeiros que lucram com a fome!”.

Chamado um fiscal do governo, disse à pobre galinha:

- Você, galinha, não pode ser assim tão egoísta. Você ganhou pão a mais, tem de pagar muito imposto.
- Mas dona Raposa, eu ganhei esse pão com meu próprio trabalho e suor - defendeu-se a galinha. Os outros não quiseram trabalhar! - retorquiu sentida.
- Exatamente - disse o funcionário do governo - essa é a vantagem da livre iniciativa. Qualquer pessoa, numa empresa, pode ganhar o que quiser. Pode trabalhar ou não trabalhar. Mas, de acordo com a nossa moderna legislação, a mais avançada do Mundo, os trabalhadores mais produtivos têm que dividir o produto do trabalho com os que não fazem nada. Além disso, existe a mais-valia, o Imposto de Renda, o IPTU, o IPVA, o IPI, o ICMS, o mensalão, as Organizações NÃO Governamentais que vivem às custas de dinheiro público, etc., etc., que têm de ser pagos para garantir a nossa Saúde, a nossa Educação e a nossa Justiça! Todas elas as melhores do Mundo!

E todos viveram felizes para sempre, inclusive a pequena galinha, que sorriu e cacarejou: "eu estou grata", "eu estou grata".

Mas os vizinhos sempre se perguntavam por que a galinha nunca mais fez um pão.

 

Fontes revolucionárias (com adaptações):

[1] http://oquedizele.blogspot.com/2006/04/fbula-moderna-dms.html

[2] http://digitaldevilstory.blogspot.com/2007/08/capitalismo-para-crianas.html

Share

Comentários   

 
+4 #23 Dirceu 08-03-2012 19:06
Esta fábula, escrita por um pensador orgânico homologado, inscrito, sindicalizado e autorizado pelo partido (Querido Supremo Lider Vladimir Lenin), demonstra bem como esses capitalistas fascistas sovinas e egoístas pensam.

A galinha tentou com afinco minar a confiança do proletariado no Estado Soberano, transformando todos em seus escravos. E quando chegou sua vez de repartir, tentou omitir-se covardemente!

Ò galinha perversa, merecia uma temporada em um hospitaleiro gulag.
Citar
 
 
+6 #22 Rafael 14-11-2011 22:01
Citando ESCLARECIDO:
QUANTA IDIOTICE! gente..o tempo que vcs tão pensando e escrevendo merda, é o tempo em que deveriam estar em uma favela, em um morro, numa cidade do interior do Acre sem acesso à alimentação e à educação e suprindo essa população carente de EDUCAÇÃO e AUTOSSUFICIÊNCIA, os instruindo a defender os seus direitos que já são assegurados! pensem!é pra agora, não pra daqui a 20, 30 anos! tem gente morrendo que não pode esperar!!!eu, que bebo muuuuuita coca-cola, já ajudei mto mais gnte, que vcs chamam "oprimidas" e hj me orgulho mto disso! PENSEM...COM A CABEÇA!!!


Que isso companheiro, como você mesmo disse, os direitos deles já estão assegurados e devidamente registrados no Cartório do Brasil Maravilha.
Citar
 
 
+4 #21 CABOCLO MAMADORZÓVISKY 08-11-2011 14:14
KAMARADAS E KAMARADOS,
.
FARTOU FAZER UMA CANJA CÁ GALINHA PORQUE ELA É CAPITALISTA , LOGO, É MÁ ! É UMA GALINHA MÁ ! ELA TEM RELOGIOS E ROUPAS BONITAS, TEM CARRO, AI QUE INVEJA... OU OÇÊIS PENSA QUE A TÁR DA GALINHA FICÔ SÓ NOS PAO ?
Citar
 
 
-9 #20 ESCLARECIDO 08-11-2011 00:22
QUANTA IDIOTICE! gente..o tempo que vcs tão pensando e escrevendo merda, é o tempo em que deveriam estar em uma favela, em um morro, numa cidade do interior do Acre sem acesso à alimentação e à educação e suprindo essa população carente de EDUCAÇÃO e AUTOSSUFICIÊNCI A, os instruindo a defender os seus direitos que já são assegurados! pensem!é pra agora, não pra daqui a 20, 30 anos! tem gente morrendo que não pode esperar!!!eu, que bebo muuuuuita coca-cola, já ajudei mto mais gnte, que vcs chamam "oprimidas" e hj me orgulho mto disso! PENSEM...COM A CABEÇA!!!
Citar
 
 
+2 #19 Movimento dos Animai 03-11-2011 20:22
Fuzilem a galinha!!!
Citar
 
 
+2 #18 Hippie sujo da PUC 03-11-2011 20:20
O importante 'e o coletivo!
Citar
 
 
+1 #17 Vrasilia Vechena 24-10-2011 12:47
Indago ao Politiburro Politiburo o porquê do PCdoB adotar posicionamento contra as execuções sumárias sem provas, pois desde a muito tempo e em muitos lugares esta prática é corriqueira. Em Cuba, Chê e Fidel, faziam isso nas horas vagas entre uma tortura e outra, e o povo oprimido, criativo, criou o forno-microonda s nas favelas para essa prática comum, de não dar ouvidos as provas contra o inocente traidor da causa ou incompetente pego com a boca na botija, guerrilheiro ferido ou capturado que pode dar com a língua nos dentes.
Citar
 
 
+9 #16 Anderson 22-10-2011 21:48
Fico imaginando de onde esta galinha tirou essa idéia.
Deve ser automatismo da sociedade vigente burguesa.
Temos de erradicar qualquer pensamento particular,ou não estabeleceremos a sociedade ideal que tanto sonhamos.
Citar
 
 
+1 #15 Vrasilia Vechena 22-10-2011 21:37
Os índio são a sociedade mais avançada do universo, pois usam somente o que a natureza dá e em troca só nascem índios perfeitos. Os pobres só nascem perfeitos nas favelas pois só vivem da predação dos burgueses. Os pobres são os predadores que controlam a população burguesa. Sem os pobres existiriam muitos burgueses.
Os pobres compram carros potentes por causa da mais-valia extraída dos burgueses e praticam um World Trade Center de mortes no trânsito, sem querer lógico, pois foram corrompidos pelo prazer natural acabar com a burguesia.
Citar
 
 
+5 #14 Joseph Queen 30-03-2010 23:50
Kamarade Bruna: Por que não chamar a Kamarade Stédile parra invadirr os terras imprrodutivos de galinha porca? Entón,passarrem os a viverr do bolso-família e das incentivos da (des)goverrno! Nada de pao kapitalista.Nós querrerr é fome socialista-comu nista igualitárria.Vi va Kamarade Obama!Viva Lenin,Viva Trótski,Viva Stálin,VivaStéd ile,Viva Dilmóvski,Viva a Corríntia!Viva Cuba.cu -Me passa uma Granma parra eu limpar minha Cuba.
Citar
 
 
+8 #13 Marcos Cesar Putanik 07-03-2010 17:40
Alerta Vermelho nível 10:

Turma da Mônica expões nossas crianças a violência, individualismo ensinando a intolerância e o preconceito:

vejam o texto do nosso grande sindicalista pelego jornalista Dioclécio Luz:

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?msg=CONF&cod=578JDB009 é que me deu conta do perigo que nossas crianças vermelhas estão correndo.

Vejam abaixo que os reaças não perderam tempo:

blogs.estadao.com.br/tragico-e-comico/2010/03/07/quadrinhos-x-politicamente-correto-mais-um-round/comment-page-1/#comment-139

champ-vinyl.blogspot.com/2010/03/carta-aberta-ao-sr-dioclecio-luz.html


Inimigos do povo: Esta é a turminha polui a cabeça de nossos futuros revolucionár ios.
Citar
 
 
+5 #12 Marcos Cesar Putanik 07-03-2010 13:28
Citando mameluco:
tavarith: Há no momento uma conspiração em andamento contra nossas fileiras. Olhem bem, somente porque 300000 capitalistas perderam todas as suas economias na compra de casas próprias administrada pelo nosso Bancoop, o banco do partido, a Imprensa Golpista deste paiz resolveu por em dúvida a integridade de um de nossos dirigentes, Mr. Cow.


Companheiro Mameluco,

O Sr. Avareza, Mr. Cow é gente como a gente, malhado por fora mas super vermelho por dentro, a próposito quer comprar uma rifa de um apartamento lá no Tucuruvi,num projeto super idoneo só para ajudar a causa?
Citar
 
 
+6 #11 mameluco 07-03-2010 13:16
tavarith: Há no momento uma conspiração em andamento contra nossas fileiras. Olhem bem, somente porque 300000 capitalistas perderam todas as suas economias na compra de casas próprias administrada pelo nosso Bancoop, o banco do partido, a Imprensa Golpista deste paiz resolveu por em dúvida a integridade de um de nossos dirigentes, Mr. Cow.
Citar
 
 
+5 #10 Marcos Cesar Putanik 07-03-2010 12:08
Kamarada companheiro Jeringonça:

Acredito que seu arrependimento é sincero, uns 15 dias na sala 101 com o notebook travado no site do www.pco.org.br, a repetição 10.000 vezes do mantra: "o partido é meu pastor e nada me faltará" e a transcrição do meu comentário anterior no livro negro do comunismo caderno vermelho do tio Hochimin vai fazer de você um novo ser humano.

Eu não me engano, o companheiro ainda vai se tornar um grande revolucionário.

Abraços vermelhos...con te comigo (coletivamente é claro)
Citar
 
 
+9 #9 Stédile 07-03-2010 11:23
Convoco todos os companheiras camaradas proletários revolucionários ,etc.. para participarem do curso "Como organizar um assentamento e viver à base do bolsa família e cestas básicas" que será realizado na Fazenda da Cutrale, após nova invasão aos porcos capitalistas produtores de breakfast para americanos.
Citar
 
 
+7 #8 wilsinho kenedy 07-03-2010 03:42
Por isso que o Brasil não vai pra frente, tem muito galinha aqui.
Citar
 
 
+3 #7 Jeringonça 07-03-2010 02:05
Kamarada Marcos Cesar Putanik

Creio que agora entendi. Foi por isso que lançaram o minha vida minha casa....
inspirado em que o nosso more revolucionário fidel tem vida em uma casa.
Ok. Anotei no caderno roxo. Verei o que posso fazer para passar a anotação para o caderno vermelho celeste cor de manteiga, aquela cor que só aparece quando o.. deixa pra lá.
Citar
 
 
0 #6 Bruno 06-03-2010 18:26
Incrível, camaradas!
Já ouvi essa fábula, mas em outra versão. Nela, os outros animais queriam plantar, mas as terras pertenciam à galinha porca capitalista. Esta não queria que eles plantassem em suas terras, mas aceitava que o fizessem recebendo um milho por ano. Os outros animais ficaram indignados e o resto da estória segue como essa que os camaradas apreenderam.
Claramente ensinando a vagabundice a nossas crianças: basta ter criatividade que se pode fazer muitas coisas com um milho por ano!

Saudações revolucionárias .
Citar
 
 
+3 #5 Marcos Cesar Putanik 06-03-2010 15:51
Kamarada Jeringonça:

O camarada está sendo revisionista, estes fatos (Bancoop) aconteceram a muito tempo atrás (2009) e são apenas pequenos desvios bem intencionados de nossos revolucionários cooperativistas da habitação bancária, camarada se fossemos levar todas as situações revolucionárias (esquerdistas) com este rigor que você propõe a Nicarágua por exemplo nunca sairia do julgo direitista estadunidense de Somoza e ingressaria junto com o companheiro Daniel Ortega no primeiro mundo global, arrependa-se camarada, enquanto há tempo....
Citar
 
 
+7 #4 Emmanuel Goldstein 06-03-2010 15:27
Camarada VladimirLenin, mas que título espalhafatoso é esse? Acabei de receber um protesto do camarada Porco.

Camarada Porco disse:

“Estou indignado com o título desse artigo revolucionário! Que direito o camarada VladimirLenin tem de ofender minha família neste espaço democrático do povo? Esse título é uma ofensa ao pensamento de Marx e uma injúria a todos os militantes porquinhos revolucionários , especialmente os Porquinhos da Índia.”
Citar
 
 
0 #3 Jeringonça 06-03-2010 15:03
Kamaradas.
Vocês estão de que lado?
Esqueceram de incluir: partcipar da Bancoop para não ter casa.
Citar
 
 
+5 #2 Marcos Cesar Putanik 06-03-2010 10:44
Kamaradas: Vejam esta pequena fábula fascista, implantada na internet por agentes da Cia:

"Na gloriosa e saudosa revolução bolchevique (Via Lenin), um comissário do povo chegou a uma vila afastada que ficava bem para lá da Sibéria e começou umm discurso interminávelmen te mentiroso sobre as benesses do regime, na platéia um matuto da Sibéria aplaudia cada palavra:

_ Camaradas do povo, quem tiver dois porcos, terá que dividir um com a comunidade.

Da-lhê aplauso e assobio de satisfação Viva, já não era sem hora, gritava o matuto.



_ Camaradas, quem tiver duas galinhas terá que depenar uma para a coletividade.

O matuto calou, nada, nem uma palavra.

O comissário retrucou: _ Porque você não aplaudiu, nem assobiou, meu bom homem do povo?

_ Acontece nobre camarada da nomenkatura que galinha eu tenho....
Citar
 
 
+6 #1 Marcos Cesar Putanik 06-03-2010 10:32
Kamaradas ,

Esta retórica porco-capitalis ta já está ultrapassada, depois que noço guia garantiu o acesso dos nobres companheiros de armas, sindicalistas e outros membros da sociedade progressita nossa suja fauna vermelha a mamata a cargos no governo praticamente sem nenhum esforço já não tem sentido discutir mérito individual e todas estas bobagens de empreendorismo e liberdade profissional, é hora de aplicarmos a solução final contra esta cântilena pequeno burguesa, PNDH-3 neles....e tenho dito
Citar
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Reação Direitista

Propaganda Imperialista